Espaço de valorização cultural no Distrito de São Domingos é inaugurado

O prefeito Roberto Asfora, inaugurou na quarta-feira (06) no maior distrito de Brejo da Madre de Deus, São Domingos, a Casa de Cultura, localizada na rua Luiz Cecílio de Santana, centro do distrito.

O espaço que é um centro de valorização dos artistas, tem como objetivo promover a Cultura gerando assim, melhorias na qualidade de vida do cidadão através de projetos socio-culturais, que proporcionem melhores condições de trabalho e gerem um aquecimento econômico junto aos agentes culturais, artistas e até mesmo no comercio local.

“A escolha de montar um espaço Cultural no Distrito de São Domingos, faz parte dos objetivos do nosso governo. Acredito que preservar a cultura é manter viva a história de um povo. Precisávamos divulgar a grandeza de nossos artistas, sejam eles os artesãos, escultores, pintores, cantores ou qualquer outro que expresse na arte o seu talento.”, declarou Asfora em seu discurso.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico já vem desenvolvendo um trabalho junto aos artistas da região. No momento a secretaria tem feito o monitoramento dos artistas por meio do Cadastramento Municipal, esse cadastramento ajuda a catalogar o tipo de arte e facilita no processo de divulgação do material desenvolvido pelos artistas. “Trazer para São Domingos a Casa da Cultura é mais um passo em direção ao desenvolvimento socio cultural que nossa gestão se propõe a fazer na valorização de nossa cultura. Esse espaço é uma vitrine que expõe a arte em forma de música, dança, artesanato, pintura ou poesia. Um espaço criado para levar para o mundo a beleza da arte da nossa gente.” Destacou Mônica Asfora, secretária de Cultura.