Fumacê combate Aedes Aegypti na sede e distritos do Brejo

O combate ao mosquito Aedes aegypti continua em Brejo da Madre de Deus.

A Secretaria de Saúde segue aplicando o inseticida de Ultra Baixo Volume (UBV) pesado, conhecido popularmente como fumacê, que elimina o mosquito instantaneamente sem qualquer risco à saúde humana.

Além da dengue, o Aedes aegypti também transmite a febre chikungunya, e o zika vírus. A prefeitura comprou uma nova bomba de disseminação para intensificar o combate. Os distritos de São Domingos, Barra do Farias, Mandaçaia, Fazenda Nova, Tambor e outros sítios estão no cronograma de combate ao mosquito.

"Sendo uma marca das gestões do prefeito Roberto Asfora, o fumacê passa aqui em minha rua e elimina os mosquitos trazendo paz e tranquilidade", disse uma moradora da sede do município.

A Secretaria de Saúde pede à população que não deixe a água parada, elimine depósito do tipo tampa de garrafa, garrafa pet, acondicionar lixo em bolsa plástica e descartar em locais apropriados. Sobre o lixo é importante depositar em locais adequados para o carro do lixo recolher. Contudo, deixar água parada permite que o ambiente fique propício para a proliferação de mosquitos, inclusive o mosquito da dengue, chikungunya e zika.

Escolha um dos 8 incríveis layouts

Seu Wix Blog oferece 8 lindos layouts para você escolher. Vá para configurações do blog para escolher o layout mais adequado ao seu estilo. Por exemplo, um layout lado a lado ajuda seus visitantes a encontrar facilmente mais posts que tenham interesse ou escolha um layout com coluna única clássica que permite aos leitores rolar para baixo e ver seus tópicos um por um. Todo layout possui novos recursos sociais. Os leitores poderão compartilhar facilmente os posts em redes sociais como Facebook e Twitter, ver quantas pessoas curtiram um post, fizeram comentários e mais.

Adicione mídia aos seus posts

Quando criar seus posts você pode:

• Fazer upload de imagens ou GIFs

• Incorporar vídeos e músicas

• Criar galerias para mostrar uma coleção de mídia

Personalizar a aparência de sua mídia, tornando-a panorâmica ou pequena e alinhar facilmente a mídia dentro dos seus posts.

Use hashtag nos seus posts

Ama #hashtags? Boas notícias! Você pode adicionar tags (#ferias #sonho #verao) em todas os seus posts para atrair mais pessoas. Por que usar hashtags? A hashtag é uma palavra-chave que identifica o tema do conteúdo e é usada pelas pessoas para encontrar posts relevantes. Então vá em frente e use #hashtags!

0 visualização0 comentário