Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes de são empossados

Na manhã desta última terça-feira (02) foi realizada no auditório municipal da Prefeitura de Brejo da Madre de Deus a posse dos novos Conselheiros/Conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA. O vice-prefeito, Rubieno Catanha juntamente com a Secretária de Assistência Social, Sônia Gerner, deram posse a nova diretoria.

Os representantes do governo são:

Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico

Titular: Rodrigo Catel Gerner

Suplente: Jaciel Quitério da Silva

Secretaria de Comunicação e Governo

Titular: João Rosal Gonçalves

Suplente: Allison Torres da Silva

Titular: Ana Jamilly de Araújo Calumby

Suplente: Maria José da Silva Siqueira

Titular: Maria Michelle Silvestre de Pontes

Suplente: José Cleiton Feitosa de Carvalho

Para ser montada a nova diretoria, a Secretaria de Assistência Social publicou um edital convocando as entidades não governamentais para participar do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A Sociedade Civil ficou representada da seguinte forma:

Associação de Prevenção e Combate as Drogas – Viver a Vida

Titular: Maria Luciana Ferreira do Nascimento

Suplente: Luciano Cordeiro do Nascimento

Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus

Titular: Afonso da Silva Claudino

Suplente: Lucia Maria de Oliveira Silva Claudino

Sindicato dos Trabalhadores Rurais

Titular: José Jaelson da Silva Araújo

Suplente: Manoel de Souza Juvino

América Futebol Clube Brejense

Titular: Iranildo Valença dos Santos

Suplente:

Associação de Jiu Jitsu Zr Team São Domingos

Titular: José Ronaldo Morais da Silva

Suplente: Jairo Nascimento Alves

Após a posse dos novos conselheiros/conselheiras, foi realizada uma reunião extraordinária que elegeu a nova diretoria do COMDICA. Através de eleição democrática entre os membros, Allison Torres, representando o governo foi eleito presidente, e para vice-presidente, Ronaldo Moraes, que representa a Sociedade Civil. “O COMDICA dá um passo muito importante, para que juntos possam viabilizar ações que garantam os diretos estabelecidos no ECA. Parabenizo todos os novos membros e o presidente e vice da COMDICA, juntos vamos desenvolver um maravilhoso trabalhado para nossas crianças e adolescentes”, disse, Sônia Gerner, Secretária de Assistência Social.

A cerimônia contou com a presença de apenas 17 pessoas, todos usavam máscaras e tiveram a sua temperatura aferida antes do evento. O distanciamento social também foi respeitado e vários pontos com álcool em gel foram colocados no auditório.

Secretaria de Comunicação