Prefeito envia à Câmara de Vereadores projeto Lei da atualização do piso salarial os professores


O prefeito do Município de Brejo da Madre de Deus Roberto Asfora, enviou na manhã da segunda-feira (30) o Projeto de Lei nº 005/2022 à Câmara de Vereadores, que dispõe sobre a atualização do piso salarial dos profissionais do magistério público da Educação Básica no âmbito da rede municipal de ensino.

No último dia (18), o prefeito já havia se reunido com representantes dos Sindicatos (Sindbrejo e sindiprom) pra apresentar sua proposta após análise técnica da equipe da gestão financeira, melhorou e mostrou sua proposta de reajuste que é de 10,16% a partir de outubro e 19,23% a iniciar em dezembro, somando assim os 29,39% ao plano de cargos e carreira, atendendo assim, ao piso nacional.

Contudo, as manobras que estão sendo realizadas na Câmara de Vereadores sobre a votação das contas do ex-prefeitos devem atrasar a votação dos processos, e consequentemente os projetos de lei do executivo, entre eles, o do reajuste. “Agora é com os vereadores, peço encarecidamente que todos eles vejam essa questão com carinho, para que possamos resolver a situação” disse o prefeito Roberto Asfora.

Secretaria de Comunicação

4 visualizações0 comentário