Prefeitura inicia construção de uma creche com recursos próprios em São Domingos



Os primeiros serviços para construção de uma nova Creche no distrito de São Domingos já estão a todo vapor, a Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco, está construindo uma Creche do tipo 1 no padrão FNDE. O modelo de projeto padrão de educação infantil terá capacidade de atendimento para até 400 crianças em dois turnos (manhã e tarde), ou 188 crianças em período integral.

A estrutura foi projetada com base nas necessidades para o desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social das crianças. O prefeito Roberto Asfora falou sobre o espaço e o compromisso para destinação dos recursos: “Essa Creche tem um padrão da FNDE e vai atender nossas crianças do nosso amado Distrito de São Domingos, estou destinando mais de 3 milhões de Reais de recursos próprios para essa obra. Agora, isso só é possível porque fazemos gestão com responsabilidade, sabemos onde queremos chegar e o que planejamos para o povo, tenho respeito pelo dinheiro público,” enfatizou.


A Creche será localizada entre a 1ª etapa das Casas da Caixa e da comunidade João de Barro (2ª etapa). O Prefeito Roberto Asfora destinou R$ 3.052.793,06 (três milhões, cinquenta e dois mil, setecentos e noventa e três reais e seis centavos) para a construção do espaço, e o prazo para conclusão da obra é de 10 meses.

Secretaria de comunicação

1 visualização0 comentário