“Seguimos trilhando caminhos sustentáveis para nossa cidade”, diz gestor após reunião em Belo Jardim


Na manhã do último dia 06, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal de Belo Jardim integrantes do poder executivo e setores técnicos do Governo do Estado e das Prefeituras de Brejo da Madre de Deus e Belo Jardim. Representados pelos Prefeitos Roberto Asfora e Gilvandro Estrela; o Diretor de Controle de Fontes Poluidoras da Agência Estadual de Meio Ambiente, Eduardo Elvino; a Secretária Executiva da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Inamara Mélo; o Gerente de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Agência Pernambucana de Águas e Clima, Fernando Acioli; os Secretários Municipais, Jéfferson Marinho e Bruno Galvão e o Diretor de Meio Ambiente, Luiz Gustavo Pinto.

Em pauta, foram discutidas a intenção de implantação de um Parque de Aerogeradores nas regiões de brejos de altitude entre os dois municípios e a viabilidade do Pagamento de Serviços Ambientais para os agricultores, fundamentado na Lei Estadual nº 15.809 de 17 de maio de 2016.

O Secretário Jéfferson destacou a importância desse encontro para a preservação dos recursos naturais dos dois municípios: “As reservas naturais são áreas protegidas e voltadas para a preservação da vegetação e da vida selvagem. Além de todos os benefícios globais, como regular o regime de chuvas, as unidades de conservação desempenham também um papel fundamental no campo da pesquisa científica e da educação ambiental. Dada a intensa biodiversidade do ecossistema da nossa mata, a manutenção e a preservação dos recursos naturais estão estritamente relacionadas com o progresso da região”.

“Seguimos trilhando caminhos sustentáveis para nossa cidade, no encontro que tivemos pude reafirmar meu compromisso com a preservação e o Desenvolvimento Sustentável do Brejo, onde pesamos os fatores, Econômicos, Sociais e Ambientais. Também destaco a importância da parceria de longa data com meu amigo e Prefeito Gilvandro Estrela e com os órgãos do Governo do Estado.” Declarou o Prefeito Roberto Asfora.

Assessoria de Comunicação

2 visualizações0 comentário