Secretária de Cultura destaca ações e comemorações do dia Nacional do Museus no município – Prefeitura Municipal de Brejo da Madre de Deus

Secretária de Cultura destaca ações e comemorações do dia Nacional do Museus no município

Publicado em 30 de junho de 2022, por Prefeitura do Brejo | Categoria: NOTICIAS

Situado na Rua de São José num dos mais antigos prédios de nossa cidade, o Museu Histórico Municipal é um dos mais importantes de nosso…

Situado na Rua de São José num dos mais antigos prédios de nossa cidade, o Museu Histórico Municipal é um dos mais importantes de nosso Estado e um patrimônio de nosso povo, nesta ultima semana foi celebrado o Dia Nacional de Museus e com uma agenda completa de visitas guiadas, palestras, exposições e apresentações culturais, Brejo pôde apresentar mais de sua história.

Com lindas homenagens a Dona Dulce Pinto, fundadora, patrona e por décadas uma promotora e criadora de arte e cultura de nossa história, foi possível notar o resgate das nossas raízes e fomentar nossa cultura.

Crianças, jovens, adultos e idosos conheceram e se encantaram com um enorme acervo histórico e arqueológico, artistas e convidados especiais puderam palestrar e apresentar a população cordéis, poesias, desenhos e música nesse lugar tão especial e rico.

O Prefeito Roberto Asfora falou da importância de todos os brejenses conhecerem a história e acervo do Museu, “são peças lindas de séculos de história, é mais que um prédio importante, é um acervo de nossa história como povo, convido a todos para conhecerem e se encantarem com o Museu.”

Mônica Asfora, Secretária de Cultura falou da honra e felicidade de ver o Museu tão visitado e celebrado, “fizemos tudo com muito carinho e sempre trazendo todos de nossa comunidade a participarem conosco da nossa cultura, homenagear nossa saudosa Dona Dulce que nos deixou um Museu lindo e um legado tão importante e inspirador de luta pela arte e cultura de nosso Brejo. Me sinto muito honrada de fazer parte de uma Gestão que investe em nossa arte e cultura. Venham conhecer o Museu, é uma experiência incrível.”

Secretaria de Comunicação


QUADRO DE AVISOS



ÚLTIMAS NOTÍCIAS