SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO

SECRETÁRIO: AELSON SOUZA

E-MAIL: aelsonsouza@hotmail.com

 

FONE: 3747-1156 (Ramal 215)

 

ENDEREÇO: PRAÇA VEREADOR ABEL DE FREITAS S/Nº 

CENTRO - BREJO DA MADRE DE DEUS/PE

 

ATENDIMENTO AO PÚBLICO: SEGUNDA À SEXTA DAS 7:00h ÀS 13:00h

A Secretaria Municipal de Governo, Comunicação e Defesa Social compete atuar como órgãos centrais do sistema de articulação política do Governo Municipal, nas relações com as esferas de governo, demais poderes e órgãos da Prefeitura, e nos assuntos técnicos, administrativos, políticos e sociais, e ainda nas ações da gestão estratégica e gestão da informação, competindo-lhe, especialmente:

 

I – Representar publicamente ao Prefeito na divulgação, recepção, estudo e triagem do expediente encaminhado a Prefeitura;

 

II – Articular politicamente o Governo Municipal em todas as esferas governamentais, bem como com o setor privado, notadamente os econômicos, acadêmicos e sociais;

 

III – Propor, elaborar e executar o planejamento com a participação dos órgãos governamentais, entidades civis organizadas e a comunidade, para elaboração do orçamento municipal participativo.

 

IV – Elaborar o Planejamento municipal mediante orientação normativa, metodológica e sistemática aos demais órgãos da Administração;

V – Desenvolver cursos e treinamentos, objetivando o conhecimento da Administração Pública;

 

VI – Acompanhar e defender os projetos de interesse do município junto aos governos federal e estadual;

 

VII – Participar da elaboração de mensagens e projetos de lei, examinando-os sob a ótica política;

 

VIII – Receber e registrar o expediente recebido da Câmara de Vereadores e acompanhar a tramitação dos pedidos de informações, proposições e providências;

 

IX – Manter contatos com lideranças políticas do Estado e da União;

 

X – Interagir com os outros poderes constituídos na gestão e implementação de ações do governo municipal.

 

XI – Implementar estratégias e práticas de excelência em gestão que potencializem a qualidade, a produtividade e a inovação com a participação e compromisso de todos.

 

XII – Transmitir aos demais níveis hierárquicos as determinações, ordens de serviço, portarias e outros atos emanados do Prefeito;

 

XIII – Acompanhar, avaliar e registrar o desenvolvimento das ações do Governo Municipal, propondo alterações necessárias;

 

XIV – Receber os processos administrativos dirigidos ao Prefeito e dar encaminhamento aos mesmos;

 

XV – Elaborar pareceres sobre os assuntos de natureza política e administrativa, submetidos à deliberação do Prefeito;

 

XVI – Manter permanente articulação com os meios de comunicação;

 

XVII – Criar, produzir e supervisionar material de divulgação interna e externa da Prefeitura;

 

XVIII – Dar suporte e avaliar previamente os eventos e campanhas institucionais das Secretarias Municipais e das entidades da Administração Pública Direta e Indireta;

 

XIX - Promover e executar os serviços de Ouvidoria do Município;

 

XX – Exercer a Vigilância Municipal e o Poder de Polícia;

 

XXI – Promover os meios necessários à execução dos serviços prestados pela polícia administrativa e guarda municipal, destinada à prestação de bens,

serviços e instalações da Prefeitura;

 

XXII – Exercer outras competências correlatas.

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CONSELHOS

Praça Ver. Abel de Freitas s/nº - Centro

Brejo da Madre de Deus - PE CEP: 55170-000

Telefone: (81) 3747-1156 / 3747-1220 / 3747-1910

E-mail: prefeitura.brejo@hotmail.com
Atendimento ao público: Segunda à sexta das 07:00 às 13:00
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